Páginas

sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Homenagens pelo dia de finados lotam cemitérios em Altamira

Parentes e amigos lotam cemitérios públicos e particulares em Altamira

 




Muita gente aproveitou as primeiras horas dessa manha 2 de novembro para visitar os entes falecidos enterrados em Altamira.
No cemitério de São Sebastião no bairro Cidade Jardim na saída da cidade, nele estão sepultados casos de grandes repercussão na cidade, como a Jovem evangélica Jheicynara Santos morta as 17 anos de idade no começo de 2017, a jovem estava a caminho da igreja no Bairro Bela Vista quando na rua Pinheiro, foi abordada  por assaltantes, no susto a moça jogou o celular no mato, um dos criminosos atirou atingindo o peito da garota.



A poucos KM dali temos o Cemitério São João Batista nele esta sepultado pessoas raiz da região o conhecido cemitério Central foi o primeiro cemitério da cidade, Nele encontra-se sepultados,
"Vilmar Wilson Soares foi um dos maiores empresários e pessoa que lutou pelo desenvolvimento e fortalecimento do comércio local e regional. Vilmar Soares esteve a frente da ACIAPA e em diversas organizações das empresas na cidade."

O movimento também foi intenso pela parte da manhã no cruzeiro, na entrada do cemitério o cruzeiro estava todo vapor de velas acessas.


'' Dia dos Fiéis Defuntos, Dia de Finados ou Dia dos Mortos é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de novembro.
Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava.'' 


Siga nossas redes sociais:

Fique ligado no que acontece em Altamira, Siga nos no facebook:
Twitter:
Instagram:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu contato!
Blog Metrópole do Xingu o melhor blog do Pará