Páginas

sábado, 15 de dezembro de 2018

SAGA DE SUPER-HERÓI EM DEFESA DA AMAZÔNIA VIRA DESENHO ANIMAL

Amazon- Guerreiros da Amazônia

 

Foto: Guerreiros da Amazônia

O desenho animado Guerreiros da Amazônia, adaptação da obra literária homônima criada pelo escritor Ronaldo Barcelos chega às telinhas de todo país neste mês de novembro. A série exibida pela TV Escola vai ao ar nas manhãs de quarta-feira, ás 10h. Com dez episódios, a primeira temporada conta as aventuras de jovens guerreiros com a missão de proteger as riquezas naturais da Amazônia.
A animação, Guerreiros da Amazônia é mais uma das 45 estreias que a emissora somou à grade em 2018, oito delas séries infantis que oferecem ao público a mais completa programação infantil educativa da televisão brasileira. 

  • Personagens
Na nova série, os Guerreiros da Amazônia são jovens com poderes especiais com a missão de lutar contra os vilões da natureza. Nossos heróis são o Boto, a Arara, a Onça, a Ariranha, o Peixe-boi, a Sucuri, o Falcão, o Jacaré e a Harpia. Eles têm poderes que provêm dos Amazon, povo lendário composto por descendentes de tribos da região que se reuniram para defender a floresta de exploradores. Os heróis da série de animação possuem características e especialidades para solucionar problemas ambientais. Começou uma corrida contra o tempo para salvar a floresta da devastação! O verdadeiro guerreiro da Amazônia pode estar dentro você! 

A Floresta Amazônica não é só importante por sua dimensão territorial e biodiversidade, ela também desempenha um papel simbólico na possibilidade de o homem voltar a se sentir parte da natureza. Mas, para isso, é fundamental que essa mudança de perspectiva seja trabalhada desde a infância. Essa é a missão educativa de Guerreiros da Amazônia.

  • Temática 
Alguns dos temas tratados nos episódios são: Água e Rios Voadores; Poluição e Garimpo; Mudanças climáticas e Queimadas; Madeira ilegal e Biopirataria; Povos, costumes e a Medicina da floresta; Agricultura familiar e Reflorestamento; Turismo e Injustiça social; Grilagem e Conflitos de terras. Questões ligadas às fronteiras e identidades também são abordadas, já que a história se passa na Amazônia Continental e não somente em território brasileiro. Logo, a série mostra como a região é um grande universo de possibilidades e, portanto, é fundamental preservá-la.

Em Amazon – Guerreiros da Amazônia, os povos originários da região concedem a jovens os poderes dos animais da floresta. Eles, juntamente com as populações locais, vão tentar enfrentar os problemas ambientais e também conhecer melhor as dinâmicas desse ecossistema.

O consultor ambiental do projeto Amazon, Paulo Coutinho, destaca que o desenho transmite conhecimentos sobre a natureza revelando as riquezas, além de mostrar que a floresta é composta por diversos tipos de habitantes: ribeirinhos, caboclos, indígenas e quilombolas, que possuem um conhecimento ancestral sobre a natureza e muito tem a contribuir no enfrentamento das mazelas causadas à floresta. “Os heróis trazem uma mensagem de esperança na vitória do bem e deixam no ar um convite para que os jovens do mundo se juntem aos heróis na sua missão”, explicou.
  • Projeto Social
O escritor começou doando livros para escolas no Brasil. Há cinco anos o projeto ganhou o prêmio Hugo Werneck, considerado o “Oscar” da ecologia, na categoria: Melhor Exemplo em Educação Ambiental. ARJR Produções, com apoio de diversas Ongs, dou até 2018, um total de 10.000 livros para 500 escolas no Brasil.
Anualmente o projeto consegue doar dois mil livros, o objetivo é aumentar para 50 mil por ano.  Em 2017 os livros também passaram a ser doados através do site: www.guerreirosdaamazonia.com.br

13 Prêmios Internacionais nos 7 maiores festivais de publicidade do mundo!

O projeto social de distribuição de livros em escolas na Amazônia, conquistou 13 prêmios em 7 festivais internacionais de publicidade, com destaque; dois Leões, um de prata e um de bronze no Cannes Lions 2017, maior festival de publicidade do mundo. Os prêmios internacionais promoveram uma importante conexão das crianças da Floresta Amazônica com o Mundo.
  • Concepção do desenho
Para dar vida aos personagens, a equipe de animadores utilizou a técnica de animação 2D e cut out. O roteiro e a produção são assinados pelo designer gráfico Ronaldo Santana, ilustrador da trilogia Amazon e com ampla experiência no mundo da animação, desenvolveu e animou desenhos como: Turma da Mônica, Meu Amigãozão e Turma da Mônica.
Foto: Guerreiros da Amazonia
Os animadores pensaram em um visual elaborado e que fosse perfeito para as mídias, impressa e audiovisual. “Quis deixar os personagens com um visual mais jovem, anguloso e dinâmico. Eles ficaram menos fortões, mas parecem mais ágeis e eu gosto disso. Acho que ficaram até mais interessantes”, observa Santana.
  • Ficha Técnica
Nome da animação: Guerreiros da Amazônia
Horário de exibição: 10h, toda quarta-feira com representação no mesmo dia ás 15h
Ano de produção: 2018
Local: Rio de Janeiro/Brasil
Duração: 10 episódios de 3m 30s

Produtora: RJR Produções

Produtor: Ronaldo Barcelos

Diretor e roteirista: Ronaldo Santana


Para mais informações sobre o projeto Amazon acesse:
http://www.guerreirosdaamazonia.com.br/

Texto:  Ana Carolina Maia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu contato!
Blog Metrópole do Xingu o melhor blog do Pará