Páginas

sexta-feira, 3 de julho de 2020

Tiago da Saúde citado no boletim polícial da fake news, envolvendo a Prefeitura de Altamira emite nota



Na noite desta quinta-feira (2) uma fake news agitou as redes sociais em Altamira, a vítima dessa vez  a Prefeitura de Altamira. Na Fake News compartilhada de forma instantânea nas redes, convocava a população Altamirense a se dirigir até a sede do poder público municipal para se cadastrarem no programa de auxílio emergencial que será concedido pelo município.
Já na manhã desta sexta-feira (3) um boletim de ocorrência foi feito na delegacia de Polícia Civil, ao todo quatro pessoas foram citados no boletim polícial (B.O) entre eles Tiago Ramos mais conhecido como Tiago da Saúde, ativista de 25 anos.
Tiago procurou o Metrópole após seu nome ter sido citado no boletim policial feito pelo procurador do município, e também após ler a notícia aqui no site, segundo ele o motivo e restabelecer a verdade, o ativista disse não compactuar com crimes cibernéticos e entende a ação como perseguição política.

Segue a nota;

NOTA

"Venho esclarecer a todos que não compactuo com fake news, e no atual momento que vivemos a nível nacional, aonde as fake tomaram de conta das redes sociais de forma avassaladora, na noite desta quinta-feira (2) fui mais uma vítima desse mal virtual, aonde compartilhei uma informação até então considerava verdadeira, pois o vídeo estava tão auto explicativo, que achei que era mesmo da prefeitura, pois a intenção era ajudar, mas com o passar do tempo  minutos depois após ter compartilhado em alguns grupos de Whatsapp, constatei que era inverídica, fazendo eu logo em seguida publicar postagens desmentindo o que eu havia publicado.
Entendo a ação do poder público municipal como intimidatória e com caráter de perseguição política.
Não últimos anos lutei bravamente contra o fechamento do hospital do mutirão, fato que fez eu enfrentar a atual gestão para não deixar o hospital fechar e fazendo assim com ordem do ministério público o prefeito reecontratar os servidores da saúde demitido.
De lá pra cá o ativista Tiago da Saúde vêm sendo vítima de perseguição política pelo fato de ter um trabalho social voltado a população e por ser pré candidato a vereador em 2020 em um partido de oposição do atual gonverno.
Estou com a consciência limpa e tranquila, meus advogados já estão tomando conta do caso e que os verdadeiros culpados serão responsabilizados, reintero que estou a disposição da justiça e que os fatos serão devidamente esclarecidos."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu contato!
Blog Metrópole do Xingu o melhor blog do Pará