domingo, 28 de outubro de 2018

Hélder Barbalho derrota Marcio Miranda ao governo do Pará

A onda ante-tucana fez Hélder Barbalho chegar ao poder no estado.

A altura do campeonato e impossível uma virada do capitão Marcio Miranda do DEM, Hélder Barbalho e o mais novo da Família Barbalho a assumir um poder de grande importância na sociedade.


Helder Zahluth Barbalho (Belém, 18 de maio de 1979) é um administrador e político brasileiro, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Foi ministro da Pesca e Aquicultura, ministro-chefe da Secretaria Nacional dos Portos e ministro da Integração Nacional do Brasil.
Formou-se em administração pela Universidade da Amazônia e é pós-graduado com MBA Executivo em gestão pública pela Fundação Getúlio Vargas.
O primeiro cargo eletivo de Helder foi como vereador de Ananindeua (Pará), eleito em 2000 com 4.296 votos, sendo o mais votado do município. Em 2002, elegeu-se deputado estadual com 68.474 votos, tornando-se o mais votado para o cargo no estado do Pará. Em 2004, foi eleito para o cargo de prefeito de Ananindeua, tendo assumido com 25 anos, tornando-se o prefeito mais jovem da história do Pará. Em 2008, foi reeleito com 93.493 votos.
É filho e herdeiro político do ex-governador do Pará Jader Barbalho e da deputada federal Elcione Barbalho.

Em 2014 o sonho de Hélder pra chegar a sede do governo paraense foi adiada em um segundo turno entre o atual governador Simão Jatene.
Meses depois após acabar a eleição de 2014 uma onda ante-Jatene tomou conta do estado fazendo a maioria dos paraenses a rejeitarem o atual governador, enquanto isso Hélder rondava o Brasil e o Pará enquanto ministro de Dilma Rouseff. Nesse cenário surge novamente o candidato derrotado nas urnas em 2014 Hélder Barbalho do MDB.
Logo depois Dilma sofre Impeachment e Hélder Barbalho passa a ser ministro chefe da secretaria nacional dos portos.
Cargo que fez Hélder a trazer investimentos para o estado do Pará e se confirmar ainda mais como candidato a derrotar possíveis candidatos do atual governador.

Na campanha Hélder foi acusado pela oposição enquanto prefeito de Ananideua,
O processo de maior destaque é do tempo em que foi prefeito de Ananindeua. Helder Barbalho é acusado de improbidade administrativa. O ex-prefeito estaria envolvido no desvio de cerca de R$ 2,78 milhões do Sistema Único de Saúde (SUS) utilizando contratos irregulares com empresas “fantasmas” entre 2005 e 2012. mas nada disso impediu a vitória do Medebista e do povo paraense confiar no Barbalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu contato!
Blog Metrópole do Xingu o melhor blog do Pará

Liberdade de Imprensa Sempre

Liberdade de Imprensa Sempre