Confira agora os pontos positivos e negativos da Expoalta 2018
Foto: Metrópole do Xingu |
Um ano sem Expoalta (Exposição agropecuária de Altamira), não cola. Selecionamos pra voce 4(Quatro) erros que este ano deixaram a feira um pouco fora do normal.
Erros
de organização, acesso ao parque pago, falta de lixeiras,shows sem
audiência, marca a
Expoalta 2018
Por outro lado o evento foi abrilhantado por uma grande variedades gastronômicas e de Expositores.
1.0: Acesso ao parque pago:
Foto: Metrópole do Xingu |
Um dos erros dos organizadores do evento este ano foi o acesso ao parque ser pago, fato que chamou atenção de turistas, moradores e de quem visitava a cidade, em comparação as grandes feiras do sudeste e centro oeste, Altamira fica pra trás, como nos anos anteriores apenas o acesso aos shows foram pagos, este ano Altamira foi surpreendida com o acesso ao parque totalmente restritas impedindo quem queria ver rodeios, estandes, e varias opções gastronomicas.
Até vereadores e pessoas públicas da cidade reconhece que o fato não deveria acontecer e defende apenas o acesso ao show pago.
Na Expoalta 2018 apenas a primeira noite foi de acesso livre, tanto ao show de Zé Neto e Cristiano quanto ao parque, outro dia que houve também acesso gratuito ao parque foi na quinta feira 8(oito), dias de rodeio e show com artistas locais.
Nos demais dias varias pessoas sem o valor da entrada ao parque se aglomeraram na frente do evento, revoltados e ao mesmo tempo constrangidos com o barramento em um evento Público.
2.0: Shows sem Audiência:
Foto: Metrópole do Xingu |
Em 2017 diversas celebridades passaram pelo palco no parque Antonio Inácio de Lucena. Joelma, a dupla Mateus e Kauan e Raça Negra.
Já este ano apenas Zé Neto e Cristiano foi a celebridade mais aguardado pelo público. Teve também a banda Cabaré do Brega, banda que participa o ex-calypso Chimbinha mas sem repertório conhecido pelo público de Altamira. Além de Mariana Fagundes também sem grande engajamento na play list do Altamirense.
O show que mais lotou a feira agropecuária foi o show de Zé Neto e Cristiano, sucesso nas rádios pelo Brasil.
3.0 Falta de Lixeiras pelos corredores da feira
Foto: Metrópole do Xingu |
Quem passava pelas arquibancadas depois do rodeio uma das principais atrações da feira. Via a falta de conscientização dos visitantes e a falta de lixeiras no parque era notório. Um de nossos blogueiros após comprar um lanche procurou uma lixeira pelas redondezas e não encontrou.
4.0 Imprensa Barrada...
Na primeira noite, noite de maior movimento da exposição fatos de relevância aconteceram pelo parque.
A equipe da TV Mirante a filiada a TV Record um dia após a abertura da feira, um reporte em um link ao vivo direto no programa Balanço Geral falou da censura que a equipe sofreu ao tentar registrar uma discussão durante um show.
Confira o vídeo:
Barrar a imprensa de registrar em locais publico fere a constituição:
(A emissora não divulgou especificamente os responsável pela censura)
"Art.
220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a
informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão
qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição .
§
1º Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à
plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de
comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e
XIV.
§ 2º É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística."
Agora muitas exposição chamou atenção dos frequentadores do local:
Nesse expositor os animais chamava atenção de quem passava pelo local, bois e vacas leiteiras era atração de quem passava pelo principal corredor:
Foto: Metrópole do Xingu |
Nesse outro expositor os carros e as grandes tendências da marca para 2019 chamaram atenção dos amantes do mundo automotivo.
Foto: Metrópole do Xingu |
Nesse outro estandes de bebidas. Bebidas de diversas marcas e modelos estava a vendas, a organização do local dava destaque as bebidas expostas.
Foto: Metrópole do Xingu |
Nesse espaço logo no inicio do parque chamou bastante atenção com pinturas magnificas, quadros avaliados em mais de 300 reais.
O artista chamava atenção pela criatividade.
Foto: Metrópole do Xingu |
Houve espaço também para artistas de ruas que abrilhantaram o evento, nesse daqui as artes em eventos alienígenas era orgulho do profissional.
Foto: Metrópole do Xingu |
O ramo de alimentação também não ficou de fora, nesse espaço aqui pasteis e frituras chamaram bastante atenção do público para deliciar as delicias do ramo de pastelaria.
Foto: Metrópole do Xingu |
Teve também o rodeio profissional nas noites da EXPOALTA 2018.
Foto: Metrópole do Xingu |
Os pontos citados e apenas um olhar criterioso que analisemos em uma tentativa de expor a sociedade e chegar ate as autoridades competentes para os próximos anos ser cada vez melhor, e o papel da imprensa e do nosso blog baseado no artigo 220 da constituição Federal, "Liberdade de Expressão"
Siga nossas redes sociais:
Fique ligado no que acontece em Altamira,Siga nos no facebook:
Twitter:
Instagram:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu contato!
Blog Metrópole do Xingu o melhor blog do Pará