Páginas

quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

NORTE ENERGIA REMOVE FAMILIAS DA LOGOA

As famílias foram realocadas provisoriamente para casas alugadas pela empresa

Imagens: TV Vale do Xingu
Norte Energia remove famílias de área atingida por Belo Monte. Com o começo do inverno 2019, a área da lagoa no bairro Jardim Independente II vem se agravando ainda mais.
Desde o começo de Dezembro fortes chuvas vem caindo na região e famílias que mora na área de forte impacto da construção de Belo Monte vem sofrendo com o aumento do lagoa.
Em março deste ano o Ibama reconheceu que as famílias fazem parte dos atingidos por Belo Monte, mas até agora a empresa responsável pela construção da usina não tomou nenhuma medida para solucionar o caso, depois de fortes chuvas que caíram na região o caso de calamidade das famílias da lagoa ganharam fortes repercussão na mídia.
A Norte Energia resolveu provisoriamente  realocar as famílias para casas alugadas no centro da cidade.

Imagens: TV Vale do Xingu
Segundo a empresa o aluguel e de 30 dias, as famílias espera serem indenizadas ou realocadas definitivamente. 
Imagens: TV Vale do Xingu

Imagens: TV Vale do Xingu
Em nota a norte energia informa:

"A Norte Energia informa que vem seguindo rigorasamente as etapas previstas no Plano de relocação das Famílias moradoras da lagoa do Independente 1, aprovado pelo IBAMA, e que a negociação com os moradores a serem relocados é conduzida de forma individual, para cada imóvel e família cadrastrada.
Até o momento, 52 famílias foram identificadas como prioritárias para realocação pelas Assistentes Social da companhia. Até a manha desta terça-Feira (4/12), ocorreram 18 mudanças, que compreende 20 famílias, com um total de 126 pessoas, que foram direcionadas a residenciais temporárias até a negociação final."

Nota enviada ao nosso Blog

 Texto: Metrópole do Xingu

Imagens: Tv Vale do Xingu


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu contato!
Blog Metrópole do Xingu o melhor blog do Pará