sábado, 1 de dezembro de 2018

TRANZAMAZONICA A RODOVIA DA TRISTEZA

Enquanto o mundo avança rumo a década 2020 a Br 230 retrocede aos anos militar.

Inverno 2019 nem começou e as cenas de grandes atoleiros ganha destaques na mídia.

Foto; Editagem Metrópole do Xingu

Criada no governo Emilio Garrastazu Médici   entre 1969 e 1964 sendo chamada uma das "Obras faraônicas", devido suas proporções enormes realizada pelo regime militar.
E a terceira maior rodovia do Brasil, com 4223 km de comprimento ligando de Cabedelo, na Paraíba a Labrea no Amazonas, cortando sete estados: Pará, Ceara, Piauí, Maranhão, Tocantins, Paraíba e Amazonas.
E classificada como a rodovia transversal, em grande parte no Pará e Amazonas ainda não e asfaltada.

Foto: Ministério dos Transportes
Por essa rodovia de tudo já aconteceu, o caso mais recente em Altamira no dia 28 de novembro um carro de pequeno porte perdeu o controle ao passar pela pista alagada e capotou o carro varias vezes ate cair em um grande buraco as margens da via, a falta de sinalização ajudou a acontecer a tragédia.

Foto: Carlos Calaça
Na conhecida ladeira do cigano entre Altamira e Anapú em 2015 mais um grave acidente chocou a população, um caminhão de madeira saiu da pista, bateu em um barranco e capotou. A tragédia  marcou a famosa ladeira, temida por motoristas.
Buracos ajudaram a ocasionar a tragédia.
Na foto abaixo bombeiros tentando salvar vidas, os dois ocupantes do caminhão morreu.

Foto: Nono GBM ALTAMIRA

Começo do inverno 2019...

 

A rodovia da "morte" nome dado a br 230 quase em pleno 2019 chama atenção da mídia novamente,  o inverno amazônico nem começou direito e os retratos de tristeza, sofrimento e abandono toma conta de quem trafega pela região.
No vídeo abaixo que circula nas redes, veja este flagrante e o prejuízo que o motorista da mini picape da Chevrolet tomou.

Veja o vídeo:

Neste outro vídeo um caminhão baú se arrisca em alta velocidade para subir uma ladeira escorregadia, repare no vídeo, por pouco o caminhão cai em uma ponte e por pouco tomba mais a frente. Não conseguimos identificar o local exato, mas pessoas que trafega pela estrada aponta que seja uma ladeira entre Medicilândia e Uruará.

Veja o vídeo:


Nas fotos abaixo veja os trechos críticos entre Altamira e Brasil Novo:

Foto: Redes Sociais

Foto: Redes Sociais

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Pegar a rodovia Transamazônica e como pilotar no deserto, ou em uma trilha no meio da mata, cheias de buracos e pontes precárias. E quando voce acha que não pode ser pior viagens são interrompidas por assaltos e até mesmo caminhões tombados na pista, 16 anos no poder o partido dos trabalhadores PT, asfaltou alguns trechos mas não supriu toda necessidade do povo amazônico.
Lula, Dilma e Temer e seus deputados durante 16 anos de PT usou a região como colégios eleitorais, asfaltar toda rodovia era o principal tema da gestão, mas a corrupção em alguns setores dos presidentes impediram o real destino do dinheiro.

Foto: Palácio do Planalto
Altamira, Brasil Novo e Medicilândia surpreendeu o partido nas urnas ao optar mais da maioria ´por Jair Bolsonaro como presidente, o fato surpreendeu movimentos sociais e opinião pública, a aposta agora e em uma nova gestão fiscalizadora e que olhe pela região.
Os governos do estado também ajudaram no sofrimento de quem usa a rodovia, Simão Jatene do PSDB virou as costas pra região sua popularidade nas urnas foi surpreendente e o que mostrou através de Marcio Miranda. A região optou por Helder Barbalho.

Veja com exclusividade pela primeira vez em um blog o especial Tranzamazônica feita pela Discovery Brasil

Veja o vídeo:


"Fica aqui o repúdio de todos que mora as margens da br 230 e que todo ano presencia o descaso e graves acidentes, esperamos que o próximo governo estadual e federal olhe para essa região."

Foto: Divulgação Rede Social
"Junte-se ao Metrópole do Xingu e ajude a divulgar os descasos da região"
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