A Natureza em apuros! |
Campanha |
O governo? Ah o governo como sempre não puniu os responsáveis. 3 (Tres) anos depois do rompimento em Mariana, agora em Brumadinho em Minas, cenas chocantes ganha o mundo, mais uma Barragem da mesma mineradora se rompe, animais, pessoas, carros, e cidades desaparece em meio a lama.
O presidente da empresa responsável pela Barragem disse a imprensa que desta vez o desastre terá dados alarmantes de Vitimas quase 200 pessoas estão desaparecidas dados divulgados pela Defesa Civil de Minas e pela Vale.
O caso mais uma vez comove a opinião pública, a mídia como sempre dando destaque ao que todos quer saber, como anda Brumadinho e Minas Gerais.
No meio da cobertura da tragédia equipes do Corpo de Bombeiros de Minas através de um Helicóptero tenta salvar vidas, colocando em risco toda tripulação da aeronave, a habilidade da equipe de socorro e de Carla Lessa de 28 anos chamava atenção, qualquer erro da Capitão Karla, era fatal. Mas nada aconteceu o resgate foi concluído com chave de ouro.
RecordTV |
O Presidente da Republica disse a imprensa que "Mariana serviu de alerta e não esperava outro caso de tamanha magnitude."
Sim Bolsonaro! Governos anteriores erraram sim! E o senhor o que vai fazer pra punir empresas e empresários irresponsável? Vai passar a mão na cabeça em troca de emprego e renda? Não dar Jair!
Nesta manha de Sábado 26 de Janeiro o Chefe de Estado sobrevoou a área do desastre. A tragédia e gigantesca, e a imprensa e a população agora tem que cobrar do governo Pátria Amada Justiça e punição a empresa.
E a 2.063 KM dali, em Altamira no Pará uma empresa recorre na justiça para instalação de seus canteiros de obras, o Xingu em ameaça, povos aflitos diante dos casos em Minas Gerais. Qual segurança temos em deixar uma mineradora se instalar em nosso quintal, de que não vai acontecer o mesmo de Brumadinho e Mariana? Nenhuma, a de Brumadinho o caso mais recente era considerado de baixo risco, o impacto foi chocante.
E Belo Sun Altamira? Vamos aceitar caladinhos com a promessa de emprego e renda? Não! Não vamos!
Não vamos permitir que o Governo Federal autorize essa bomba em nossa casa, existe outras formas de geração de emprego e renda.
Hélder Barbalho e Jair Bolsonaro e a favor de empresas geradoras de emprego e renda com riscos enormes se instalar na região e a população cega por empregos temporários sem saber dos riscos que as mesma causa.
Calma ai! Prestem atenção!Os casos em Minas Gerais não foi um desastre ambiental!
Desastre é tsunami, furacão, terremoto, etc... Isso que ocorreu foi um crime ambiental, negligencia, falta de fiscalização, empresas que só se preocupa com o dinheiro entre outras podridões.
Brumadinho |
A parti de hoje o Metrópole do Xingu entra na luta contra crimes como esse em nossa região e a população não pode ficar calado.
Diga não a Belo Sun
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu contato!
Blog Metrópole do Xingu o melhor blog do Pará