Governador do Pará |
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidiu nesta quinta-feira pelo retorno das operações das minas e usina de Onça Puma, empreendimento de níquel da mineradora Vale em Ourilândia do Norte (PA).
Com a liberação, as minas de Onça e de Puma, que estavam paralisadas desde setembro de 2017, e a usina de processamento de níquel, parada desde junho deste ano, retornam às atividades.
As operações da Vale estavam paralisadas por ordem judicial devido a questões relacionadas a supostos danos ambientais em áreas indígenas.
O STF também determinou a liberação dos depósitos judiciais aos indígenas Xikrin do Cateté e Kayapo, que estavam bloqueados por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região em Mandado de Segurança impetrado pela mineradora Vale.
Helder Barbalho em seu perfil no Instagram disse;
"Gostaria de festejar com o povo de Ourilândia do Norte, a decisão do STF que acolheu o pedido do governo do estado, através da Procuradoria Geral do estado para a suspensão de uma liminar que paralisou os trabalho do projeto onça puma..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu contato!
Blog Metrópole do Xingu o melhor blog do Pará