A Organização Mundial da Saúde afirmou nesta segunda-feira 13, que não pode garantir que pacientes recuperados de covid-19 se tornam imunes à doença. O órgão se pronunciou depois que um estudo mostrou que alguns contaminados não desenvolveram anticorpos suficientes para prevenir uma segunda infecção.
No entanto, a cautela em falar em "recuperação" em vez de cura, como tem feito a Organização Mundial da Saúde (OMS), tem a ver também com incertezas sobre o coronavírus, como por exemplo seu potencial de transmissão após o desaparecimento de sintomas em uma pessoa já diagnosticada e até mesmo dúvidas sobre se uma nova infecção é possível sobre um vírus cujo potencial de afetar humanos é, afinal, novo
RELATOS
A Coreia do Sul relatou nesta segunda-feira feira (13.abr.2020) que ao menos 116 pessoas que haviam supostamente se recuperado do novo coronavírus voltaram a apresentar o vírus em novos exames.
Autoridades ainda estão investigando a causa das recaídas aparentes. Jeong Eun-kyeong, diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC), disse que o vírus pode ter sido reativado, em vez de os pacientes terem sido infectados novamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu contato!
Blog Metrópole do Xingu o melhor blog do Pará