Nas redes sociais foi compartilhado essa semana um anúncio de um "Jejum nacional" pelo Brasil, apoiado pelo próprio presidente, algumas pessoas compartilharam um poster com o Presidente do Brasil Jair Bolsonaro ao lado.
Segundo professores, internautas e alguns críticos do regime do presidente Jair Bolsonaro, a ação e vista como imoral, pois convocar um jejum pelo país com Bolsonaro como garoto propaganda fere a imagem do cristianismo, pois Jair defende ideologias e regras que vai contra o evangelho pregado por Jesus Cristo. Pena de morte, castração química de estupradores, redução da maioridade penal, perseguição a classes oprimidas e entre outras ações que não vou citar.
Internautas criticaram Bolsonaro por se aproveitar da fé do povo para fazer política;
Já o jornalista Kennedy Alencar disse que Bolsonaro deveria convocar um ato para mobilizar prefeitos e governadores para ajudar pessoas que estão sem alimento pelo Brasil.
Algumas entidades religiosas levaram a sério o ato pelo Brasil, conforme você vai ver agora em um giro pelos principais portais de notícias;
Oração na porta do Palácio do Alvorada |
Já outros grandes veículos de comunicação satirizaram o ato convocado por Messias Bolsonaro.
UOL critica a postura de Bolsonaro |
Folha de S. Paulo |
Nesse editorial o Blog lamenta a mistura de política e religião feito pelo próprio presidente do Brasil, e reitero que a fé do povo brasileiro ela é independente e apartidária. Bolsonaro precisa também por limites e seguir a liturgia de seu cargo, obedecer regras e critérios.
O estado laico tem que ser estudado pelo presidente do Brasil com urgência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu contato!
Blog Metrópole do Xingu o melhor blog do Pará