terça-feira, 9 de junho de 2020

Tiago da Saúde responde ao Metrópole do Xingu, perguntas relacionadas a pandemia na região.



Tiago Ramos (Tiago da Saúde)
A pandemia do novo coronavírus, vem deixando o mundo perplexo dia a após dias com o avanço do vírus em países que já vinha enfrentando problemas sociais gigantescos. O Brasil não ficou de fora, especialmente o interior do país que vem sendo mais afetado pela pandemia, questões como medicação, investimentos em saúde e economia vem dando o que falar e causando debates no seio da sociedade, Kenned Kauan bateu um papo na noite dessa Terça-feira com Tiago Ramos, mais conhecido em Altamira como Tiago da Saúde. O ativista de 25 anos, natural de Altamira filiado ao PSB e com um currículo na área da saúde, respondeu perguntas selecionadas pelo  Blog Metrópole do Xingu, Tiago não recuou diante de perguntas polêmicas entre elas o uso da Hidroxicloroquina em casos leves de Covid-19 e aproveitou até para desmentir fake news.



Confere as perguntas;


A) Na sua visão o que deixou de ser feito para combater a pandemia na região?

 Há anos o município de Altamira sofre com a falta de investimentos na saúde. Pouco foi feito na saúde básica, na  média e alta complexidade. Não há valorização do servidor e um grande descaso, diga-se, com a população em geral. O resultado de tudo isso é  um grande colápso, onde os responsáveis formam um intercâmbio de troca de responsabilidades, que resulta em nenhuma responsabilidade, e quem sofre, quem perde, quem padece é  o povo, porque se bem observarmos, quem tem condições financeira faz tratamento de saúde   e trata seus filhos fora do município, em Belém, São Paulo, e ate mesmo nos Estados Unidos e Inglaterra, e isto inclui nossos políticos e governantes.

Centro da cidade antes da Pandemia 

B) O que falhou para a explosão de números de covid-19 em Altamira?

Como disse, a falta de investimentos , e também de interesse público, pois como vemos diariamente  poucas ações e investimentos foram feitos, e vale ressaltar, apesar dos repasses milionários feito pelo Governo Federal ao municipio. Muito deixou de ser fazer.



C) Hospital de campanha, chegou na hora certa?


 O Hospital de campanha chega tardiamente, deveria ter sido uma das primeiras ações do governo estadual, juntamente com a disponibilidade de UTIs, Respiradores, e kits de medicação e testes rápidos suficientes para atender toda a população. É  um conjunto de ações complementares.  O que percebemos durante quase todo esse período da pandemia, foi uma ausência daqueles que deveriam cuidar da populacao.

Local do hospital de campanha, foto Xingu 230

D) Qual o seu ponto de vista em relação ao executivo e legislativo da cidade, eeles estão  fazendo sua parte na luta contra o Covid-19?

 Houve, durante esse período da pandemia, uma grande ausência por parte dos nossos políticos e governantes. As ações foram tardia e tem sido insuficientes.

E) Hidroxicloroquina, tema bastante debatido nos últimos meses; Especialistas critica o uso da medicação de forma exagerada sem prescrição médica, e o acirramento político em torno do medicamento. O que você acha da Hidroxicloroquina? O debate político em torno dela?
Hidroxicloroquina 

 Já está mais que comprovado, ate com experiências própria na família, nos amigos e em muitas outras pessoas que a medicação é  eficaz e tem salvado muitas vidas. O Brasil é  o segundo país com maior números de curados do mundo. Mas é  preciso entender que o uso de todo medicamento deve ser prescrito, orientado e acompanhado.por médicos.



F) Você tem mostrado forte apoio ao pré candidato a prefeito Claudomiro Gomes.

Algumas pessoas tem até comentado que você pode ser um possível secretario da saúde em uma possível gestão Claudomiro Gomes. O que acha?

 Sou pré candidato, sim, pelo PSB, partido do pré-candidato a prefeito Claudomiro Gomes, por acreditar na sua pessoa, nas suas propostas, e pela sua gestão, enquanto prefeito. Claudomiro não fala, nem promete cargos futuros para seus pré-candidatos. Sua preocupação, que tambem é  a nossa, está na discussão e elaboração de propostas que vai compor seu plano de governo, nas quais participamos efetivamente, principalmente com relação a saúde pública, nossa bandeira de luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu contato!
Blog Metrópole do Xingu o melhor blog do Pará

Liberdade de Imprensa Sempre

Liberdade de Imprensa Sempre