Comerciante e bancários assustados
Foto: Divulgação Web |
Uma região esquecida pelos governos estadual e federal tem sofrido grandes assaltos aterrorizantes. Uruará, Brasil Novo, Medicilândia, e até Altamira considerado a capital da TransXingu, se destaca na mídia pelos assaltos cinematográficos.
Lojas bancos e residenciais não escapa das quadrilhas que atua na região.
Fizemos um resumo dos casos que chamaram atenção da opinião Pública, até o assalto recente em uma loja da cidade.
Dezembro de 2017
Uma loja de departamento após uma tradicional promoção, foi surpreendida por assaltantes que esperava dentro do estabelecimento disfarçados de cliente, após o expediente chegar ao fim os ladrões anunciaram o assalto aparelhos eletrônicos e dinheiro foi levado do local.
Foto: Camera de segurança do local |
Abril 2018
Agência do Banco do Brasil em Altamira pela primeira vez virou alvo de criminosos.
Durante a madrugada ladroes furaram a parede da agência levaram uma grande quantidade de dinheiro e deixou um prejuízo enorme, tanto para o banco quanto para os clientes que usa o local, até hoje a cidade sofre com o péssimo atendimento do banco transtorno gerado após o assalto.
Foto: Metrópole do Xingu |
Maio de 2018, Brasil Novo
Uma quadrilha realizou em Brasil Novo o maior assalto já visto na região.
A audácia da quadrilha chamou atenção da mídia e da própria policia, em alta no começo do ano na Netflix, La Casa de Papel uma serie aonde um bando de assaltantes assaltaram e mantiveram refém por 7 (Sete) dias funcionários da casa da moeda na Espanha, apenas na ficção. A serie parece que serviu de inspiração para a quadrilha que assaltou o Banco do Brasil em Brasil Novo.
Após o assalto, o bando espalhou centenas de pregos pela Br 230, atiraram pela cidade e ainda queimaram pontes tudo pra dificultar o trabalho da Imprensa e da Policia.
O cenário após o assaltou foi assustador pela cidade, até alguns serviços públicos no município parou no dia.
Foto; Divulgação Web |
Mais recente na madrugada de Domingo pra segunda feira 10 de Dezembro...
Uma loja no centro da cidade de Altamira foi invadida por criminosos durante a madrugada, bandidos escalou o teto da loja, arrebentaram o teto do estabelecimento e depois arrombaram o cofre da loja com ajuda de um maçarico e deixou um grande prejuízo a loja,bem famosa na cidade pela venda de eletrodomésticos. A gerencia não divulgou o prejuízo estimado.
Foto: Divulgação Web/Editagem: Metrópole |
A policia faz sua parte, porém a falta de mais incentivo do governo do estado deixa a região sem atenção eficaz no combate a criminalidade.
Um exemplo e o helicóptero destinado a região Xingu através das condicionantes de Belo Monte.
A aeronave que era pra ficar fixa em Altamira, nas horas precisas não se encontra na região, deixando o Xingu sem um grande efetivo no combate ao crime.
A falta de um hangar complica a permanência fixa da aeronave na região.
A falta de um hangar complica a permanência fixa da aeronave na região.
Divulgação Web |
"Comerciantes relata que a insegurança tomou conta do comercio local, principalmente nesse mes de Dezembro, mes de maior movimentação no comércio."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu contato!
Blog Metrópole do Xingu o melhor blog do Pará